EUA podem flexibilizar entrada de brasileiros na próxima semana



Segundo notícias da revistaVejae doYahoo News, o governo americano prepara a flexibilização da entrada de brasileiros no País a partir da próxima semana. O Brasil já não tem restrições para a entrada de americanos ou outros visitantes estrangeiros, exigindo apenas um seguro saúde.


Alguns consolidadores de bilhetes aéreos disseram na semana passada que as companhias de aviação sinalizavam que as restrições poderiam diminuir ainda em setembro. Ainda não há confirmação das empresas, mas todas elas (American, Delta, United, e as brasileiras Azul e Latam) já operam entre o Brasil e os Estados Unidos. E fontes ouvidas pelo Portal PANROTAS dizem que a informação tem circulado extra-oficialmente. Todos aguardam agora o decreto oficial do presidente Donald Trump.


Ainda de acordo com a Veja, outros países se beneficiarão da medida do governo americano de flexibilizar a entrada de turistas. Destinos como Flórida e Nova York pressionam o governo a liberar a entrada de visitantes, especialmente do Brasil.


AFlórida perdeu 90% dos visitantes internacionais nos últimos mesese há uma demanda reprimida para viagens de brasileiros a lazer, para ver parentes, a trabalho e para visitar uma segunda residência (vários brasileiros possuem imóveis em Miami, Orlando e outras cidades da Flórida).


Em outra reportagem doYahoo News, a Casa Branca determina o fim dos testes de covid-19 para visitantes estrangeiros, o que tem limitado o número de aeroportos que recebem voos do Exterior. A medida entraria em vigor no dia 14 de setembro.

369 visualizações

© 2016 Disney e o Mundo/ Extranjera Viagens e Turismo. Todos os direitos reservados. Direitos autorais: todos os textos deste site são de propriedade do autor. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sob as penas das leis 9.610/1998 e 12.853/2013.