• BIANCA

Viña del mar e Valparaíso: amor à primeira vista


Da série Réveillon no Chile, dia 01 de Janeiro de 2016 fomos conhecer as cidades de Viña del Mar e Valparaíso, região litorânea do Chile.

Contratamos os passeios e traslados junto com o pacote para não precisarmos nos preocupar com nada na viagem, somente curtir e passear.

São duas cidades únicas no mundo, são vizinhas, mas cada uma merece a sua visita, pois são totalmente diferentes e com características singulares.

Saímos do hotel por volta das 8 hrs e chegamos em Viña del Mar duas horas depois, visitamos os principais pontos turísticos: o Reloj de flores, cartão postal da cidade; a Avenida principal se chama Avenida Espanha; o Viña del mar Casino que é o mais antigo e tradicional do Chile, o Castillo Wulff que foi construído em 1905, aqui também tem o Museu Fonck que abriga um dos seis moai localizados fora da Ilha de Páscoa, o lindo Parque Quinta Vergana,

A água é gelada, mas o mar esta lotado em pleno verão chileno.

Saímos de Viña del mar e fomos para a cidade vizinha Valparaíso, de táxi é 10 minutos e de metro de superfície é uns 15 minutos, fomos de táxi mesmo, pertinho e barato. Ao contrario de Viña, Valparaíso ou Valpo para os íntimos, é uma cidade suja e desorganizada, além de ser uma cidade portuária.

As cores vivas de Valparaíso dão um charme especial para a cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade.

Em Valpo visitamos: o Cerro Concepción que tem uma das melhores vistas e mirantes chilenas; o Mercado Municipal; a Plaza Simon Bolívar; a Catedral de Valparaíso e a famosa casa do Pablo Neruda, hoje a casa é um museu e parque chegar nela você faz o trajeto do Museu a Céu Aberto, que são muros de casas, hostels e restaurantes grafitados no decorrer do percurso.

As ruas são íngremes e a subida se torna cansativa, por isso pare, descanse, admire e tire fotos. São 45 minutos de caminhada entre as vielas e ruas do cerro Bellavista até a chegada no museu “La Sebastiana”.

A visita é livre, sem guia. Você simplesmente caminha pelos cômodos com um áudio guia. Há pinturas e objetos pessoais do poeta. A entrada custa 5.000 pesos e pode ser feita diariamente, exceto nas segundas-feiras.

Detalhe importante, dia 01 de Janeiro 99% dos comércios estão fechados por conta do feriado e só reabrem no próximo dia útil.

Solicite seu orçamento conosco, clique aqui.

#valparaiso #chile #santiago #vinadelmar #cerro #reveillon #pabloneruda #concepcion

11 visualizações

© 2016 Disney e o Mundo/ Extranjera Viagens e Turismo. Todos os direitos reservados. Direitos autorais: todos os textos deste site são de propriedade do autor. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sob as penas das leis 9.610/1998 e 12.853/2013.