• BIANCA

Réveillon em Santiago no Chile


Decidi mudar os planos de 2016 e fazer algo diferente, tive a excelente ideia de ir conhecer Santiago no Chile, em pleno réveillon.

Embarcamos dia 31/12 com a SKY em voo direto para Santiago logo pela manhã, chegamos em Santiago depois de 4 hrs de voo, já havia contratado o traslado de chegada e saída e fomos para o nosso hotel.

Fizemos check-in no Hotel Galerias, um hotel 4* no centro de Santiago, ao lado da Avenida Libertador O’Higgins (onde ocorre a queima de fogos), bem no centro mesmo, bem localizado, próximo a estação de metro Universidad de Chile, próximo ao Palacio de la Moneda, enfim, dá para fazer um city tour a pé pelo centro tranquilamente.

A queima de fogos ocorre na Avenida Libertador O’Higgins e o show pirotécnico e musical fica por conta da torre Entel, a avenida fica lotada de chilenos e turistas com máscaras, perucas coloridas e confetes, eles não usam o branco como nós. É uma festa com muita alegria e amor por parte dos chilenos, me surpreendeu.

Na cidade acontecem várias festas de réveillon, a festa/balada mais famosa é a do Castillo Hidalgo, que fica no Cerro Santa Lucia, uma antiga fortaleza espanhola, instalada segundo morro mais alto da cidade. Lembrando que ela só abre após ás 00:30 hrs, então a virada em si você precisa ter outro lugar para passar.

A maioria dos hotéis e restaurantes fazem suas próprias festas de réveillon com uma ceia e possivelmente vista para os fogos, como o Hotel Galerias (me apaixonei por ele) fez e ele está em frente a Torre Entel, a festa era na cobertura, já imaginou a vista sensacional?

Chegamos em Santiago com nada decidido, liguei em vários restaurantes a maioria lotado ou fechado, decidimos comprar a festa e jantar do hotel mesmo, que me surpreendeu, um jantar a la carte fantástico com vinho incluso e um 2 drinks na festa. O jantar foi ás 21 hrs em volta da piscina, a decoração estava linda e o cardápio fantástico, só tenho elogios!!! Depois do jantar, decidimos ir na Avenida Libertador O’Higgins (que é na esquina), ver o movimento e os chilenos comemorando, sempre felizes, sorrindo, celebrando, é uma festa popular MUITO alegre. No final das contas deu meia noite e passamos o réveillon lá mesmo.

O show pirotécnico da Torre Entel dura em torno de 20 minutos aproximadamente e é espetacular, não é Copacabana, mas os chilenos estão de parabéns.

Voltamos para o hotel logo em seguida e curtimos um pouco da festa do hotel que estava acontecendo na cobertura.

Não lembro exatamente o valor da festa com jantar, mas era em torno de 120 mil pesos por pessoa, no máximo. E valeu cada centavo pago.

Quero voltar e recomendo Santiago e o Hotel Galerias para todos.

Quer ir para Santiago? Solicite um orçamento conosco e ganhe um brinde especial.

#santiago #reveillon #chile #entel #torre #libertador #galerias

122 visualizações

© 2016 Disney e o Mundo/ Extranjera Viagens e Turismo. Todos os direitos reservados. Direitos autorais: todos os textos deste site são de propriedade do autor. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sob as penas das leis 9.610/1998 e 12.853/2013.